quinta-feira, 26 de maio de 2011

Oficinas Temáticas Livres - Olho de Deus - Profº Amilton Fim - maio/2011



Artesanato dos povos nativos indígenas, feito à mão com fios coloridos, que proporciona o equilíbrio, a reflexão, a meditação e a serenidade. É um símbolo de proteção espiritual que, por sua beleza e pureza, tem o poder de dissolver as emanações negativas que, porventura, estejam presentes no ambiente onde for colocado. A indicação é pendurá-lo onde se deseja um olhar Divino para maior proteção e amparo. O Olho de Deus é um artesanato que decora e embeleza qualquer ambiente.

Oficina de Graffiti na EMEF Von Zuben - Profº Amilton Fim

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PAM - FESTIVAL 2010

Maria Lúcia Bachiega Kolokathis - Professora referência do Programa Arte e Movimento












João Carlos Cuelbas - Músico convidado






























terça-feira, 24 de maio de 2011

III FEM - Festival Estudantil de Música - Auditório Culto à Ciência - 2010









Cláudia Trevisan (Coordenadora de Formação), José Tadeu Jorge (Secretário de Educação), Sonia Sapia (Assessora da Coordenadoria de Formação)

Maria Lúcia Bachiega Kolokathais - Professora Referência do Programa Arte e Movimento

Secretário de Educação José Tadeu Jorge

Claudia Trevisan e Sônia Sapia































Os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Côrrea de Mello, Padre Leão Valleriè e Clotilde Barraquet foram os vencedores do III Festival Estudantil de Música (FEM).
Os ganhadores foram premiados com cursos de instrumentação da Escola de Música Telos; conservatório de workshop, Teoria Musical do Conservatório Carlos Gomes; microfones da Krunner; capa de violão da Belinni e um violão da Vivart.
O juri foi composto por Carlos Rodrigues de Carvalho, que representou o Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp; Paulo Shetara, representando a Rádio Educativa FM 101,9; Vinícius Alves Sampaio e Silva, representando o Conservatório Carlos Gomes de Campinas, e William Carlos de Oliveira Ramilo, o “Café”, percussionista e monitor do projeto Fanfarra.
A coordenadora do programa Arte e Movimento, organizadora do FEM, Maria Lúcia Bachiega Kolokathis, estava muito feliz com o resultado do Festival e daquilo que ele proporciona. “O mais importante é o processo do Festival, pelo desenvolvimento preparatório dos alunos, com muito trabalho fazendo pesquisas dos gêneros musicais, as discussões na escolha do estilo musical e os ensaios. E agora na apresentação final é o momento pop star das crianças”, salientou ela.
Todos os participantes do III Festival Estudantil de Música ganharam um exemplar do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e uma camiseta do FEM, já os vencedores do concurso serão premiados com cursos de instrumentação da Escola de Música Telos, conservatório de workshop, Teoria Musical do Conservatório Carlos Gomes, microfones da Krunner, capa de violão da Belinni e um violão da Vivart.
Confira os ganhadores do III FEM:
Melhor letra: Nossos Direitos (EMEF Corrêa de Mello)- Júlia de Melo Rocha, Juliana Fernanda da Silva Prates, Marina Lúcia Alves, Paloma Aparecida Pereira e Yara Rodrigues Costa
Melhor melodia: Nossos Direitos (EMEF Corrêa de Mello)- Júlia de Melo Rocha, Juliana Fernanda da Silva Prates, Marina Lúcia Alves, Paloma Aparecida Pereira e Yara Rodrigues Costa
Melhor Performance de grupo: Nossos Direitos (EMEF Corrêa de Mello)- Júlia de Melo Rocha, Juliana Fernanda da Silva Prates, Marina Lúcia Alves, Paloma Aparecida Pereira e Yara Rodrigues Costa
2ª melhor intérprete - empate: Juliana Fernanda da Silva Prates e Yara Rodrigues Costa (Emef Corrêa de Mello)
1ª melhor intérprete: Gabriela Paola da Silva Francisco - Música: A Alegria (EMEF Pe. Leão Valleriè)
Melhor instrumentista: Jonathan Cordeiro dos Santos - Música: Estamos Crescendo Agora (EMEF Clotilde Barraquet)