sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Exposição “Criança faz Arte” acontece durante o mês de outubro

A exposição “Criança faz Arte” exibirá a criatividade dos alunos das escolas municipais de ensino infantil, por meio de trabalhos e pinturas com muitas cores e imaginação. A abertura da mostra, que acontece no dia 1° de outubro, no Instituto Thomaz Perina (ITP), às 10h, divulgará também os trabalhos dos professores da rede municipal, que participam do curso "A Pintura na Prática Pedagógica”, ministrado pelo professor Amilton Luis Fim.

Os trabalhos foram realizados nas 18 unidades escolares participantes, onde os alunos usaram técnicas que as professoras aprenderam no curso de pintura, no Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional (Cefortepe).

Cerca de 600 estudantes fizeram as pinturas. A cada semana do mês de outubro, um grupo de trabalho será exposto, possibilitando a divulgação de aproximadamente 460 trabalhos, das crianças de 2 a 6 anos.

As escolas que participam do evento são: Escola Municipal de Ensino Infatil (Emei) Prefeito José Peres Neto, Emei Cantinho da Alegria, Emei João Vialta, Emei Comecinho de Vida, Emei Marcia M. Otranto Jorge, Emei Prof. Carlos Zink, Emei Profa. Hermínia Ricci, Emei Anitta Affonso Ferreira, Emei Profa Zuleika H. Novaes, Emei Casinha Feliz, Centro Municipal de Ensino Infantil (Cemei) Brígida Chináglia Costa, Cemei Maria Antônia M.de Barros , Cemei José Fidélis, Cemei Profa Maria Célia Pereira, Cemei Maria Aparecida V. G. Júlio, Cemei Maria de Lourdes D. Passos, Cemei Margarida Maria Alves e Cemei Orlando Ferreira da Costa.

A exposição segue até o dia 30 de outubro. Os interessados em visitar a mostra, podem comparecer ao endereço do ITP, na Rua Santo Antonio Claret, 229, Castelo, nas 3ª aos sábados, das 10h às 16h.

Inscrições para Simpósio de Práticas Pedagógicas terminam nesta sexta-feira

O prazo de inscrições para o II Simpósio de Práticas Pedagógicas termina nesta sexta-feira, dia 30 de setembro. O evento da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acontece no dia 4 de outubro, às 8h, no campus I da PUC-Campinas.

O objetivo do Simpósio é refletir sobre o ensino de língua estrangeira e a importância das diversas mídias na escola, além da divulgação das práticas pedagógicas dos docentes do programa Linguagens e Educação.

Inscrições

A inscrição gratuita pode ser realizada pelo site: http://simposiolinguagens.campinas.sp.gov.br .

O participante poderá inscrever apenas um trabalho, inserindo o título, o(s) autor(es) e um resumo da prática pedagógica a ser apresentada, contendo nome da escola onde ocorreu a experiência, descrição das atividades, público atendido e avaliação e/ou resultados atingidos com a experiência.

Serão oferecidas 130 vagas e os candidatos deverão se inscrever em pelo menos um dos períodos. O candidato poderá se inscrever, durante o Simpósio, no setor de “Credenciamento”, mediante disponibilidade de vaga.

Após a efetuação da inscrição, o participante não poderá alterá-la.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mostra EduArts 2011: Poesia de Maria Inês Bachiega - "Muitas Marias"

MUITAS MARIAS

Primeiro eram duas Marias:
Maria e Mariinha.
Duas Marias portuguesas,
Cada uma da outra era vizinha.
Duas casas de fundo,
E na horta couve e salsinha,
Hortelã e cebolinha.
Mariinha não sabia ler,
Nem seu nome assinar.
Ficou viúva, netos crescidos,
Comprou caderno, foi estudar.
A outra Maria, eu nunca soube,
Se entendia escrita ou leitora.
Já bisavó, saúde de ferro,
Cuidava do bisneto e da verdura.
Havia também mais duas Marias:
Minha avó, noventa e seis, se foi,
A outra Maria já fez noventa,
E as portuguesas vêm logo depois.
Ainda havia mais duas Marias:
Minha irmã e eu.
São tantas essas Marias
Aqui na rua quem não as conheceu?

MARIA INÊS BACHIEGA

Mostra EduArts 2011: Poesia de Maria Inês Bachiega - "Segunda-feira"

SEGUNDA-FEIRA


Acordei e tomei café, como todos os dias.
Arrumei a cama e alimentei o gato, como todas as manhãs de todos os dias.
Escovei os dentes e os cabelos antes de sair como todos os dias.
E era segunda-feira.
Destranquei os portões e tirei o carro da garagem
olhando ao redor em busca de segurança como todos os dias.
Fui trabalhar e todos estavam lá como todos os dias.
Mas era segunda-feira.
As pessoas eram as mesmas e a chuva não veio, como todos os dias.
O sol estava muito quente e um vento balançava as árvores,
como todos os dias de agosto.
E ainda por cima era segunda-feira.
Surpreendi-me, então, com aquilo que era normal.
Encantei-me com as coisas das quais já estava cansada.
Percebi-me amando o que faço todos os dias,
apesar de ser segunda-feira.
Que venham as terças, quartas, quintas.
Pois eu estava simplesmente feliz e era segunda-feira.

MARIA INÊS BACHIEGA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Inscrições abertas para a Oficina Temática Livre de Pintura em Aquarela



Na Oficina de Pintura em Aquarela as participantes aprenderão a trabalhar com a técnica da Aquarela, pintura no papel próprio para a técnica, com resultados surpreendentes. A leveza, a transparência, a delicadeza, ou cores fortes, pinceladas carregadas de tinta, onde o resultado é quase sempre imprevisível. A Aquarela é muito utilizada por arteterapeutas justamente por essa tão bonita. Será utilizado na oficina um desenho básico para esboçar o que se quer pintar, e assim as tintas vão mostrando o caminho.

Formadora: Ana Cristina Bachiega de Castro

Material:
  • folha de papel próprio para aquarela 200g (folha grossa) – uma folha pode ser dividida entre 4 pessoas ou fazer 4 trabalhos;
  • pincel redondo para aquarela (1 fino, 1 médio e 1 maior) identificado com nome – podemos trocar os pincéis durante a oficina dependendo do trabalho de cada um (sugestão de pincel: Tigre para aquarela referência 145 – escolher os tamanhos);
  • giz de cera branco e outras cores;
  • papel toalha (várias folhas);
  • vasilhas para colocar água (pode ser pote de sorvete, copo plástico firme etc.);
  • godês plásticos com várias cavidades, ou prato branco;
  • lápis preto 2B e apontador;
  • borracha escolar;
  • aquarela em bisnaga: amarelo médio (nem escuro nem claro), vermelho (o tom mais perto do vermelho normal) e azul médio (nem escuro nem claro) – as cores serão misturadas para chegar nos tons adequados (ou comprar a caixinha com diversos tons já prontos).
O material pode ser encontrado na Casa da Arte ou na Cris Art.
Obs.: Vários materiais podem ser compartilhados ou comprados em conjunto.

Data: 27 de outubro de 2011.
Horário: das 14h00 às 17h00.
Sala: 44 – laboratório – CEFORTEPE
Vagas: até 15 pessoas.

CONVITE: Mostra de trabalhos artísticos no Instituto Thomaz Perina




De 01 à 30 de outubro de 2011 estará aberta ao público a mostra dos trabalhos das educadoras participantes do curso “A Pintura na Prática Pedagógica”, ministrado pelo professor Amilton Fim. Estarão expostos aproximadamente 600 trabalhos de 23 educadoras e de seus alunos da Educação Infantil.

Local: Instituto Thomaz Perina – Rua Santo Antonio Claret, 229, Castelo.

OFICINA TEMÁTICA LIVRE DE PAPEL MACHÉ - 17 E 24 DE NOVEMBRO



Na Oficina Temática Livre de Papel Mache, as alunas terão oportunidade de confeccionar peças em papel machê que têm como base uma tigela pequena, de plástico ou de vidro, de 15 a 20 cm de diâmetro, sem relevos dentro dela. A tigela servirá de base e quando o papel machê secar, será retirado. Após a secagem (aproximadamente 48 horas) a peça será pintada.

O papel machê é uma técnica muito antiga que pode ser trabalhada de diferentes formas para fazer os mais diversos objetos. Muito lúdico!

Formadora: Ana Cristina Bachiega de Castro

Material:
·         A massa será fornecida pronta, mas será ensinada aos participantes.
·         1 chumaço de algodão;
·         tinta acrílica fosca para artesanato ou branca e mais uma ou duas cores de acordo com o gosto de cada um, ou tinta PVA para artesanato;
·         verniz à base de água para artesanato (fosco ou brilhante – opcional);
·         pincéis para artesanato: 1 chato e não muito largo, 1 fino redondo (o tamanho dos pincéis depende do desenho que a pessoa fará na peça pronta);
·         lápis;
·         lixa de unha;
·         uma colher de chá de metal e uma de sobremesa (para ajudar a alisar a massa) ou outros objetos que sirvam para alisar.

Periodicidade: dois encontros para realizar o trabalho.
Datas: 17 e 24 de novembro (duas quintas-feiras).
Horário: das 14h00 às 17h00.
Vagas: 15 pessoas.
Sala: 43 – laboratório (CEFORTEPE).

Projeto Curtas de Animação na EMEF Domingos Zatti



No ano de 2010, o Programa Arte e Movimento propôs à EMEF Padre Domingos Zatti a realização do Projeto Curtas de Animação, patrocinado pela COMGÁS e realizado pelo Núcleo de Animação de Campinas, por Maurício Squarizzi, projeto este promovido pela Direção Cultural, empresa que tem levado o Projeto Teatro nas Escolas para os alunos da Rede Municipal de Educação, inclusive para esta EMEF.

Infelizmente em 2010 o projeto não pode ser realizado, em 2011 a proposta foi retomada. Esclarecemos que o projeto foi oferecido a esta EMEF por manifestar interesse no ano passado, oferecer espaço adequado para a realização da Oficina e pelo fato de um aluno desta escola ter demonstrado talento para o desenho, em 2008, quando venceu o concurso de logotipo do FEM (Festival Estudantil de Música), cujo logo está anualmente exposto no cartaz, com a referência ao aluno e à escola.

PROJETO: Oficinas Curtas de Animação

Quantidade de alunos: 13 alunos (sugestão: do 6º ao 9º anos)
Carga horária: 24hs – certificação
Duração: 4hs por dia (das 8h às 12h)
Período: manhã, ou seja, contrário ao horário das aulas dos alunos selecionados
Recursos necessários: Sala com bancadas ou mesas para acomodar 15 pessoas, com boa iluminação, pontos de energia e um profissional da escola para acompanhar os trabalhos.
Seleção dos alunos: Após a definição das turmas, haverá uma seleção através de avaliação orientada pela Equipe do Projeto, com impresso próprio. A seleção também deverá levar em conta a disponibilidade dos alunos.

Para conhecer melhor este projeto acesse : www.direcaocultural.com.br

Mais informações sobre o Projeto Curtas de Animação



O Projeto Curtas de Animação consiste em oficinas de animação durante uma semana completa (de segunda a sábado) com 15 adolescentes entre 10 e 15 anos (alunos do 5º ao 9º ano) de escolas públicas, mais dois monitores nas seguintes localidades: Piracicaba, Americana, Campinas e Jundiaí.

As oficinas têm duplo objetivo: promover o aprendizado do desenho animado e realizar um produto audiovisual criado pelos adolescentes.
Com o objetivo de transformar a arte em ferramenta de formação social, as produções serão conduzidas a partir de um único tema a ser definido. Através desta proposta, os jovens irão realizar uma pesquisa em busca daqueles sinais culturais que constroem a identidade de uma região, como história, danças populares, mitos, patrimônio material e imaterial, entre outros. A partir  dessa fase os próprios adolescentes, juntamente com os diretores do Núcleo, farão o story-board e toda a produção dos desenhos.

A pré-seleção dos participantes é realizada pela escola dentro dos seguintes requisitos: escolha de redações com desenho sobre o tema “A identidade cultural de sua cidade e a relação de seus habitantes com o meio ambiente”; redações que tenham voz autoral e mostrem a identidade do aluno; devem participar quase a mesma quantidade de meninos e meninas; o desenho não precisa ser perfeito nem igual ao de ninguém; o aluno pode não saber desenhar, mas pode gostar de ler, escrever e criar basta se interessar pela atividade e demonstrar empenho.

O projeto é desenvolvido em quatro etapas: pré-produção, produção, trilha sonora e finalização. Além disso, as escolas receberão como doação um zootroscópio (aparelho utilizado para animar desenhos), que poderá ser utilizado por todos os alunos depois do término do projeto, incentivando a criação de grupos de produção artística dentro do ambiente escolar.

Cada um dos “filmes” produzidos terá, em média, três minutos de duração, e um vídeo com o making of do processo de produção, com cinco minutos de duração. Como finalização do projeto, no último dia de execução (sábado) haverá um encontro cultural para lançamento dos vídeos nas cidades de abrangência. Nesse encontro será exibido o filme completo e os participantes poderão falar sobre a experiência de criação, promovendo a troca de experiências entre eles e as escolas convidadas, o patrocinador e as secretarias. Também serão exibidas outras produções do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.

Todos os filmes e os respectivos making of serão copiados num único DVD, que terá tiragem de 1.800 unidades, para distribuição a escolas, patrocinador, MinC, TVs educativas e festivais de vídeo.

No último dia da oficina (sábado) os alunos poderão assistir ao copião semifinalizado de cada Curta. Além disso, irão receber uma avaliação da oficina e participar de uma confraternização de enc,erramento onde recebem o certificado de participação no projeto.

www.direcaocultural.com.br

II SIMPÓSIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROGRAMA LINGUAGENS E EDUCAÇÃO

Divulgando mais uma vez o II Simpósio de Práticas Pedagógicas do Programa Linguagens e Educação.

Salientamos que as palestras e comunicações são de temáticas bastante abrangentes e interessantes não apenas para os profissionais que participam de cursos oferecidos por este programa, mas para todos os educadores.

Informações sobre a programação, inscrições e certificação no link abaixo:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ÔNIBUS PARA A ETAPA FINAL DO FESTIVAL ESTUDANTIL DE MÚSICA - FEM 2011


Destino: Tulha do Casarão do Parque Ecológico

DIA 27/09:
Ordem dos Ensaios:
-8:30 hs – Bullying faz mal pra nós (Reggae) – João Alves;
-9:15 hs – O significado da palavra Bullying (Pop) - João Alves;
-10:00 hs – Respeite o que é diferente em mim (Pop Rock) – Orlando Carpino

-ÔNIBUS 1:
Saída: EMEF Dr. João Alves dos Santos (Boa Vista) – 7:30 hs
Destino: Parque Ecológico
Retorno: 10 hs

-ÔNIBUS 2:
Saída: EMEF Orlando Carpino (Ouro Branco)  – 8:30 hs
Retorno: 11 hs

DIA 29/09:
Ordem dos Ensaios:
-8 hs -Viva a diferença (Gêneros Diversos) e Diga não ao bullying (RAP) - Leão Vallerie;
-9 hs  – Não desanime (Gêneros Diversos) e Desabafo (RAP) – Edson Luis Chaves.

-ÔNIBUS: o ônibus passará nas duas escolas e depois irá ao parque
Saída 1: EMEF Pe. Leão Vallerie (Pq. Valença I) - 7:00h
Saída 2: EMEF Edson Luis Chaves (Santa rosa) - 7:20h
Retorno: 10:15 hs

DIA 30/09:
Ordem dos Ensaios:
-8 hs –  Fazer Acontecer (Gêneros Diversos) – Padre Francisco Silva; Fantasma do Bullying (RAP) – Clotilde Barraquet.
-8:45 hs – Já basta (Gêneros Diversos) – Raul Pila;
-9:30 hs – A gente vai conseguir (Gêneros Diversos) – Raul Pila;
-10:15 hs - Não é brinquedo não (Gêneros Diversos) – Elza Maria Pellegrini de Aguiar.

-ÔNIBUS 1: passará em 2 escolas para depois ir ao parque e depois passará em mais uma
Saída 1: EMEF Clotilde Barraquet Von Zuben (Jd.Florence II) – 7 hs
Saída 2: EMEF Padre Francisco Silva (Castelo Branco) – 7:15 hs
Destino: Parque Ecológico
Saída 3: EMEF Raul Pila (Jd. Flamboyant) – 8:20 hs
Destino: Parque Ecológico

Retorno: EMEF Clotilde Barraquet Von Zuben (Jd.Florence II) e EMEF Padre Francisco Silva (Castelo Branco) – 9 hs
Obs: A EMEF Raul Pila voltará no outro ônibus

-ÔNIBUS 2:
Saída: EMEF Elza M. Pellegrini Aguiar (Jd. Dom Pedro II) – 8:30 hs
Destino: Parque Ecológico
Retorno da EMEF Raul Pila (Jd. Flamboyant) – 10:30 hs
Retorno da EMEF Elza M. Pellegrini Aguiar (Jd. Dom Pedro II) – 11:15 hs

Fase Final dos Jogos Escolares Municipais - JEM 2011

A fase final dos Jogos Escolares Municipais – JEM 2011, realizada pela Secretaria Municipal de Edducação, agitou o campus I da PUC – Campinas na última segunda-feira, dia 26 de setembro.

Cerca de 1800 alunos das categorias mirim e infantil disputam as modalidades de vôlei, futsal e basquete. As crianças deram início à disputa, que segue até quarta-feira, dia 28, com encerramento para o dia 10 de outubro, no campus da universidade.

As categorias foram ajustadas de acordo com o ciclo de aprendizagem: mirim (ciclo III de aprendizagem), corresponde aos nascidos entre 1996 e 1998, e infantil (ciclo VI de aprendizagem), que corresponde aos nascidos entre 1993 e 1995.

CURSO DE EXTENSÃO E SIMPÓSIO - Inscrições abertas

O Programa Linguagens e Educação agrega o ensino de italiano, inglês, francês e espanhol, através de atividades que abordam a cultura dos povos que se expressam por meio dessas línguas, a arte, a culinária, a música. Esses cursos de expansão ampliam as possibilidades de trabalho com alunos, inclusive no que tange às atividades culturais e artísticas.

Conforme publicação no Diário Oficial do Município do dia 21/09/2011, queremos reforçar o convite a todos os profissionais da SME para a participação em dois processos de inscrição que se seguem:

  1. CURSOS DE EXTENSÃO – PUC CAMPINAS: “Jornalismo e Educação: Audiovisual” e “Jornalismo e Educação: Cinema”
1.1.            Comunicado SME nº 147/2011 (DOM 21/09/2011 – página 05).
1.2.            Inscrição: http://inscricoescefortepe.ima.sp.gov.br
1.3.            Período de inscrição: das 12h do dia 22/09/2011 até às 18h do dia 28/09/2011.
1.4.            Divulgação do resultado: no próprio site, a partir das 12h do dia 30/09/2011.
1.5.            Dúvidas: cefortepe.cursos@campinas.sp.gov.br

  1. II SIMPÓSIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROGRAMA LINGUAGENS E EDUCAÇÃO
2.1.            Comunicação SME nº 146/2011 (DOM 21/09/2011 – página 04).
2.2.            Inscrição: http://simposiolinguagens.campinas.sp.gov.br
2.3.            Período de inscrição: das 12h do dia 23/09/2011 às 12h do dia 30/09/2011.
2.4.            As vagas serão preenchidas mediante ordem de inscrição.
2.5.            Atenção: O candidato não poderá alterar a sua inscrição.
2.6.            O Congresso será realizado nos dias 04, 05 e 06 de outubro de 2011.
2.6.1.      Local: PUC Campinas – Campus I – Rodovia D. Pedro I, km 136, s/n, Parque das Universidades, Prédio H 01, sala 800.
2.7.            Dúvidas: cefortepe.linguagens@campinas.sp.gov.br

O Núcleo de Formação e Projetos da Coordenadoria Setorial de Formação, bem como a equipe do espaço formativo – CEFORTEPE: Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional “Prof. Milton de Almeida Santos” – estão a disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários, através do telefone 3259-1496 ou pelo e-mail: cefortepe@campinas.sp.gov.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EJA expõe trabalhos e promove a integração

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC), realiza nesta terça-feira, dia 27 de setembro, no MIS - Museu da Imagem e do Som (Palácio dos Azulejos), a cerimônia de abertura da XII Mostra de Trabalhos dos Alunos da FUMEC, às 19h.
O evento é aberto ao público e segue durante toda a semana, até a próxima sexta-feira, dia 30 de setembro. Os trabalhos são desenvolvidos pelos estudantes do Programa Educação de Jovens e Adultos I – EJA I.
Segundo a professora da FUMEC e auxiliar de coordenação da mostra, Cristiane Frazão, o objetivo é integrar as turmas do EJA, que são divididas em cinco regiões, e promover a troca de experiências. A professora ainda ressalta a importância da divulgação do trabalho da FUMEC, para que jovens e adultos possam descobrir a existência de salas de aula destinadas a eles.
A mostra retrata atividades realizadas em salas de aula com tema livre. Além de artesanato, as obras serão expostas em cartazes, painéis, banners e maquetes.
Para os interessados, a FUMEC fica na Rua Dr. Quirino, 1562.

Programação:
Além da exposição, o evento conta com apresentações culturais e oficinas:
Dia 27 de setembro:
·         Solenidade de abertura, às 19h.
·         Apresentação do coral de alunos da Região Norte – Professoras: Derli e Conceição, às 19h30.
·         Coral da UNIMED – Regente: Hipólito Ribas, às 20h.
·         Dança Árabe - Professora responsável: Silvana Salvador – Programa Arte e Movimento SME, às 20h30.
Dia 28 de setembro:
·         Oficina de Circo – Professor: Wilson Carlos, às 9h.
·         Oficina de Jogos – Professora Simone, às 15h.
·         Coro de Câmara de Campinas – Regente Falson, às 20h.
Dia 29 de setembro:
·         Oficina de Tricô de dedo – Professora Raquel, às 9h.
·         Oficina de Vagonite – Professora Vera, às 10h.
·         Oficina de Patch-colagem – Professora Célia (SESC), às 15h.
·         Grupo Estação Metal, às 19h30.
Dia 30 de setembro:
·         Apresentação Musical (Noêmia), às 15h.


Mayara Castilho.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

II Mostra de Educadores recebe comunidade e revela talentos.


A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do programa Arte e Movimento, realiza na tarde desta quarta-feira, dia 22 de setembro, a II Mostra de Educadores Artistas, no Centro de Convivência Cultural de Campinas até as 21h. As obras ficarão expostas à população até o dia 28 de setembro.

A mostra tem o objetivo de incentivar e dar oportunidade aos participantes selecionados de revelarem a produção dos próprios trabalhos ao público.

A coordenadora do programa Arte e Movimento, Maria Lúcia Bachiega, ressaltou a importância de conhecer o outro lado do profissional da educação. “Os participantes estão muito felizes. Recebemos vários agradecimentos, pois destacamos a importância de se conhecer o o outro lado do profissional, o que ele gosta de fazer, quais são seus talentos”, disse.

Ainda para Maria Lúcia, os educadores se sentem valorizados em apresentar seus trabalhos para a comunidade escolas e para familiares. “Incluímos todas as obras, o importante é dar valor pra cada profissional, para o que ele se dedicou a fazer”, completou.

O coquetel de abertura contou com a presença da coordenadora do Departamento Pedagógico, Sônia Cristina Alves.

O evento possui 44 trabalhos inscritos, produzidos por 25 profissionais a partir de 2006. Os educadores artistas que participaram desta segunda edição foram:Adriane Marques Fernandes, Amilton Luis Fim Lima, Ana Cristina Krutzfeldt Antoniazzi, Christianne Caldas Tourinho, Edneia Bovolon Ruiz Ferreira, Eliana Augusta Furlan Nito, Izilda Maria Silva de Oliveira, Jéssica Katiuscia de Lima, Juliana Pereira da Silva de Oliveira, Luzia Maria Fiqueiredo Santana, Magali Terezinha Juliato Ciotto, Marcelo Massao Akamire, Márcia Azevedo, Maria Cristina Coelho, Maria Inês Bachiega, Maria Lúcia Bachiega Kolokathis, Maria Silvia Pereira de Carvalho, Mario Eduardo Ferreira Lima, Nelson Mancuzo Junior, Nilda Umbelina de Souza Barbosa, Renata Ceron de Oliveira, Rosimeire de Fátima Monferdine, Suzelei Maria Dian, Thalita Camargo Angelucci e Thelma Ragusa Guimarães.

Mayara Castilho.

Tabela de Jogos da Fase 2 do JEM - 2011

-------------------------26/09/2011-----------------------------
VOLEIBOL
26/09/2011 Segunda-feira
Quadra 1
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
EMILIO MIOTTI
X
VICENTE RAO
Mir. Fem
1
2- 09:00
CIRO EXCEL
X
ANDRE TOSELLO
Mir. Fem
2
3- 09:30
VICENTE RAO
X
SOUSA MELLO
Mir. Fem
1
4- 10:00
ANDRE TOSELLO
X
JULIO DE MESQUITA
Mir. Fem
2
5- 10:30
SOUSA MELLO
X
EMILIO MIOTTI
Mir. Fem
1
6- 11:00
JULIO DE MESQUITA
X
CIRO EXCEL
Mir. Fem
2
7- 11:30

X

Mir. Fem
3º/4º
8- 12:00

X

Mir. Fem
FINAL






VOLEIBOL
26/09/2011 Segunda-feira
Quadra 2
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
SOUSA MELLO
X
CIRO EXCEL
Mir. Masc.
1
2- 09:00
RAUL PILA
X
JULIO DE MESQUITA
Mir. Masc.
2
3- 09:30
CIRO EXCEL
X
VIOLETA DÓRIA
Mir. Masc.
1
4- 10:00
JULIO DE MESQUITA
X
CORREA DE MELO
Mir. Masc.
2
5- 10:30
VIOLETA DÓRIA
X
SOUSA MELO
Mir. Masc.
1
6- 11:00
CORREA DE MELO
X
RAUL PILA
Mir. Masc.
2
7- 11:30

X

Mir. Masc.
3º/4º
8- 12:00

X

Mir. Masc.
FINAL






FUTSAL
26/09/2011 Segunda-feira
Quadra 11
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
ANDRE TOSELLO
X
CAIC
Mir. Fem
1
2- 09:00
CAIC
X
DOMINGOS ZATTI
Mir. Fem
1
3- 09:30
DOMINGOS ZATTI
X
ANDRE TOSELLO
Mir. Fem
1
4- 10:00
PE. MELICO
X
ANGELA CURY
Mir. Fem
2
5- 10:30

X

Mir. Fem
3º/4º
6- 11:00

X

Mir. Fem
FINAL






FUTSAL
26/09/2011 Segunda-feira
Quadra 10
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
BELLOCHIO
X
EDSON CHAVES
Inf.. Fem
1
2- 09:00
CORREA DE MELO
X
ORLANDO CARPINO
Inf.. Fem
2
3- 09:30
EDSON CHAVES
X
DULCE BENTO
Inf.. Fem
1
4- 10:00
DULCE BENTO
X
BELLOCHIO
Inf.. Fem
1
5- 10:30

X

Inf.. Fem
FINAL






FUTSAL
26/09/2011 Segunda-feira
Quadra 9
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
ANGELA CURY
X
EDSON CHAVES
Mir. Fem
2
2- 09:00
EDSON CHAVES
X
PE. MELICO
Mir. Fem
2
3- 09:30
ORLANDO CARPINO
X
JOÃO ALVES
Inf.. Fem
2
4- 10:00
JOÃO ALVES
X
CORREA DE MELO
Inf.. Fem
2
5- 10:30

X

Inf.. Fem
3º/4º






BASQUETEBOL
26/09/2011 Segunda-feira
Quadra 5
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
DOMINGOS ZATTI
X
ANALIA FERRAZ
Mir. Masc.
Único
2- 09:00
RAUL PILA
X
EDSON CHAVES
Mir. Masc.
Único
3- 09:30
ANALIA FERRAZ
X
ANDRÉ TOSELLO
Mir. Masc.
Único
4- 10:00
DOMINGOS ZATTI
X
RAUL PILLA
Mir. Masc.
Único
5- 10:30
ANDRE TOSELLO
X
EDSON CHAVES
Mir. Masc.
Único






BASQUETEBOL
26/09/2011 Segunda-feira
Quadra 6
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
AANALIA FERRAZ
X
PE. MELICO
Inf. Masc.
Único
2- 09:00
RAUL PILA
X
BARRAQUET
Inf. Masc.
Único
3- 09:30
PE. MELICO
X
CASTELO BRANCO
Inf. Masc.
Único
4- 10:00
ANALIA FERRAZ
X
RAUL PILA
Inf. Masc.
Único
5- 10:30
CASTELO BRANCO
X
BARRAQUET
Inf. Masc.
Único

-------------------------27/09/2011-----------------------------
VOLEIBOL
27/09/2011 Terça-feira
Quadra 1
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
EMILIO MIOTTI
X
VICENTE RAO
Inf. Fem
1
2- 09:00
SOUSA MELO
X
JULIO DE MESQUITA
Inf. Fem
2
3- 09:30
VICENTE RAO
X
DOMINGOS ZATTI
Inf. Fem
1
4- 10:00
DOMINGOS ZATTI
X
EMILIO MIOTTI
Inf. Fem
1
5- 10:30

X

Inf. Fem
3º/4º
6- 11:00

X

Inf. Fem
FINAL






VOLEIBOL
27/09/2011 Terça-feira
Quadra 2
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
RAUL PILA
X
SOUSA MELLO
Inf. Fem
2
2- 09:00
JULIO DE MESQUITA
X
RAUL PILA
Inf. Masc.
1
3- 09:30
DULCE BENTO
X
SOUSA MELO
Inf. Masc.
2
4- 10:00
JULIO DE MESQUITA
X
RAUL PILA
Inf. Fem.
2
5- 10:30

X

Inf. Masc.
FINAL






VOLEIBOL
27/09/2011 Terça-feira
Quadra 3
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
RAUL PILA
X
DOMINGOS ZATTI
Inf. Masc.
1
2- 09:00
CORREA DE MELO
X
DULCE BENTO
Inf. Masc.
2
3- 09:30
DOMINGOS ZATTI
X
JULIO DE MESQUITA
Inf. Masc.
1
4- 10:00
SOUZA MELO
X
CORREA DE MELO
Inf. Masc.
2
5- 10:30

X

Inf. Masc.
3º/4º






FUTSAL
27/09/2011 Terça-feira
Quadra 11
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
ANDRE TOSELLO
X
BELLOCHIO
Mir. Masc.
1
2- 09:00
BELLOCHIO
X
JOÃO ALVES
Mir. Masc.
1
3- 09:30
JOÃO ALVES
X
ANDRE TOSELLO
Mir. Masc.
1
4- 10:00
ANALIA FERRAZ
X
EDSON CHAVES
Mir. Masc.
2
5- 10:30

X

Mir. Masc.
3º/4º
6- 11:00

X

Mir. Masc.
FINAL






FUTSAL
27/09/2011 Terça-feira
Quadra 10
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
EDSON CHAVES
X
CAIC
Mir. Masc.
2
2- 09:00
CAIC
X
ANALIA FERRAZ
Mir. Masc.
2
3- 09:30
CORREA DE MELO
X
ANALIA FERRAZ
Inf.. Masc.
1
4- 10:00
ANALIA FERRAZ
X
OZIEL
Inf.. Masc.
1
5- 10:30

X

Inf.. Masc.
FINAL






FUTSAL
27/09/2011 Terça-feira
Quadra 9
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
JOSE NARCISO
X
VICENTE RAO
Inf.. Masc.
2
2- 09:00
OZIEL

CORREA DE MELO
Inf.. Masc.
1
3- 09:30
VICENTE RAO
X
VIOLETA DÓRIA
Inf.. Masc.
2
4- 10:00
VIOLETA DÓRIA
X
JOSE NARCISO
Inf.. Masc.
2
5- 10:30

X

Inf.. Masc.
3º/4º






BASQUETEBOL
27/09/2011 Terça-feira
Quadra 5
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
ANALIA FERRAZ
X
RAUL PILA
Mir. Masc.
Único
2- 09:00
ANDRE TOSELLO
X
DOMINGOS ZATTI
Mir. Masc.
Único
3- 09:30
EDSON CHAVES
X
ANALIA FERRAZ
Mir. Masc.
Único
4- 10:00
RAUL PILA
X
ANDRE TOSELLO
Mir. Masc.
Único
5- 10:30
DOMINGOS ZATTI
X
EDSON CHAVES
Mir. Masc.
Único






BASQUETEBOL
27/09/2011 Terça-feira
Quadra 6
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
PE. MELICO
X
RAUL PILA
Inf. Masc.
Único
2- 09:00
CASTELO BRANCO
X
ANALIA FERRAZ
Inf. Masc.
Único
3- 09:30
BARRAQUET
X
PE. MELICO
Inf. Masc.
Único
4- 10:00
RAUL PILA
X
CASTELO BRANCO
Inf. Masc.
Único
5- 10:30
ANALIA FERRAZ
X
BARRAQUET
Inf. Masc.
Único

-------------------------28/09/2011-----------------------------
HANDEBOL
28/09/2011 Quarta-feira
Quadra 1
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
JOSE NARCISO
X
LEONOR SAVI
Mir. Fem
1
2- 09:00
PE. MELICO
X
LEÃO VALERRIÉ
Mir. Fem
2
3- 09:30
LEONOR SAVI
X
CASTELO BRANCO
Mir. Fem
1
4- 10:00
LEÃO VALERRIÉ
X
EDSON CHAVES
Mir. Fem
2
5- 10:30
CASTELO BRANCO
X
JOSÉ NARCISO
Mir. Fem
1
6- 11:00
EDSON CHAVES
X
PE. MELICO
Mir. Fem
2
7- 11:30

X

Mir. Fem
3º/4º
8- 12:00

X

Mir. Fem
FINAL

HANDEBOL
28/09/2011 Quarta-feira
Quadra 2
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
JOSE NARCISO
X
EDSON CHAVES
Mir. Masc.
1
2- 09:00
LEONOR SAVI
X
CASTELO BRANCO
Mir. Masc.
2
3- 09:30
EDSON CHAVES
X
PAVANATTI
Mir. Masc.
1
4- 10:00
CASTELO BRANCO
X
LEÃO VALERRIÉ
Mir. Masc.
2
5- 10:30
PAVANATTI
X
JOSÉ NARCISO
Mir. Masc.
1
6- 11:00
LEÃO VALERRIÉ
X
LEONOR SAVI
Mir. Masc.
2
7- 11:30

X

Mir. Masc.
3º/4º
8- 12:00

X

Mir. Masc.
FINAL

HANDEBOL
28/09/2011 Quarta-feira
Quadra 10
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
LEONOR SAVI
X
BARRAQUET
Inf.. Masc.
ÚNICO
2- 09:00
BELLOCHIO
X
LEONOR SAVI
Inf.. Masc.
ÚNICO
3- 09:30
BARRAQUET
X
PAVANATTI
Inf.. Masc.
ÚNICO
4- 10:00
BELLOCHIO
X
BARRAQUET
Inf.. Masc.
ÚNICO
5- 10:30
LEONOR SAVI
X
PAVANATTI
Inf.. Masc.
ÚNICO






HANDEBOL
28/09/2011 Quarta-feira
Quadra 09
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
PAVANATTI
X
BELLOCHIO
Inf.. Masc.
ÚNICO
2- 09:00
LEONOR SAVI
X
CASTELO BRANCO
Inf. Fem.
1
3- 09:30
CASTELO BRANCO
X
ELVIRA MURARO
Inf. Fem.
1
4- 10:00
ELVIRA MURARO
X
LEONOR SAVI
Inf. Fem.
1
5- 10:30

X

Inf. Fem.
FINAL






HANDEBOL
28/09/2011 Quarta-feira
Quadra 08
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
BARRAQUET
X
CORREA DE MELO
Inf. Fem.
2
2- 09:00
CORREA DE MELO

PE. MELICO
Inf. Fem.
2
3- 09:30
PE. MELICO
X
BARRAQUET
Inf. Fem.
2
4- 10:30

X

Inf. Fem.
3º/4º


BASQUETEBOL
28/09/11
Quadra 5
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
RAUL PILA
X
CASTELO BRANCO
Inf. Fem.
Único
2- 09:00
BARRAQUET
X
ANALIA FERRAZ
Inf. Fem.
Único
3- 09:30
ANDRE TOSELLO
X
ANALIA FERRAZ
Mir. Fem.
Único
4- 10:00
ANALIA FERRAZ
X
RAUL PILA
Inf. Fem.
Único
5- 10:30
ANALIA FERRAZ
X
CASTELO BRANCO
Inf. Fem.
Único












BASQUETEBOL
28/09/11
Quadra 6
Horário
Jogo
Categoria
Grupo
1- 08:30
ANALIA FERRAZ
X
EDSON CHAVES
Mir. Fem.
Único
2- 09:00
EDSON CHAVES
X
ANDRE TOSELLO
Mir. Fem.
Único
3- 09:30
CASTELO BRANCO
X
BARRAQUET
Inf. Fem.
Único
4- 10:00
RAUL PILA
X
BARRAQUET
Inf. Fem.
Único