quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Apresentação de Dança Urbana na Confraternização dos Educadores Sociais do Programa Arte e Movimento


Kaique César Alves, educador social do Projeto Oficina de Artistas, pelo Programa Mais Educação, fez uma apresentação de Dança Urbana na confraternização dos educadores sociais do Programa Arte e Movimento.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Participação da educadora social Angela Romanini na confraternização do Abrigo Municipal





A Educadora Social Angela da Cruz Romanini, que ministrou curso de desenho de humor nas EMEFs, foi convidada pela equipe do Programa Arte e Movimento para ir à Festa de Confraternização promovida pelo Abrigo Municipal, para desenhar as crianças acolhidas.

Momento de Confraternização dos Educadores Sociais do Programa Arte e Movimento

Lancelot Tanner (contação de histórias), Rodrigo Rocha (teatro), Marta Rezende (teatro) e Flavia Moraes (cenografia).

Daniela Pistoni (artes circenses), Jaqueline Lima (jazz), Mara Santos (jazz), Erika Ramos (dança urbana) e Cleo Pereira (artes circenses).

Odair Batista "Nego Gato" (capoeira) e Alexandre Alves "Marimbondo" (jogos corporais).

Alunas do curso de formação "Dança nas Escolas: um recurso para a aprendizagem", ministrado pela profª Adriane Fernandes, prestigiando a confraternização dos Educadores Sociais com uma apresentação de dança.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Espetáculo da Oficina Teatro Educação da EMEF Edson Luis Lima Souto - Educador Social Rodrigo Silva Rocha








No dia 06 de dezembro, na EMEF Edson Luis Lima Souto, aconteceu a apresentação do espetáculo teatral "Deu a Louca no Lobo! Mau?" Direção e adaptação do Educador Social Rodrigo Rocha.

Oficinas Livres de Dança do Ventre: Depoimento de Luciana Cristina T. Freitas - CEMEI Lídia Bencardini Maselli



"Gostei muito da oportunidade de fazer parte da oficina. A professora Silvana Salvador é muito comunicativa, atenciosa, facilitando ainda mais o nosso desenvolvimento. A forma como as aulas são trabalhadas é ótima: alongamento, relaxamento, deixam as aulas maravilhosas. Temos acesso ao blog, o qual nos traz muitos conhecimentos além da dança. Estou adorando a oficina, é a primeira vez que participo deste tipo de aula e posso dizer que o retorno está sendo excelente. Espero que para o próximo ano seja oferecida essa oficina e que mais colegas possam se interessar e sentir como é bom! Posso dizer que toda sexta-feira fico contente em ir à oficina, é um momento muito especial para mim".


Apresentação do Projeto Ááiune no III Colóquio Educar para a Igualdade Racial


As alunas Rayane Lopes e Thamyris Rodrigues, da EMEF Pe. Francisco Silva dançam o "Shobra", coreografia de Talis Vessalí, no III Colóquio Educar para a Igualdade Racial.

Projeto Ááiune em apresentação no III Colóquio Educar para a Igualdade racial


As alunas do Projeto Ááiune Rayane Lopes e Thamyris Rodrigues dançam com bastão uma coreografia de Najima Anjum no III Colóquio Educar para a Igualdade Racial.

Mostra de encerramento do Curso de Formação "Técnicas Básicas de Desenho" - Formadora Liliane Detoni


O objetivo do curso "Técnicas Básicas de Desenho" é oferecer  aos profissionais da educação noções da linguagem da pintura utilizando diversos materiais, conteúdos técnicos e teóricos, procurando desenvolver o senso estético para atuação no trabalho pedagógico.

Mostra de encerramento do Curso de Formação "A Fotografia na Escola" - Formadora Carolina Engler



O curso aborda, por meio de dinâmicas lúdicas que podem ser replicadas com adolescentes, os conceitos básicos da fotografia e tratamento de imagem, familiarizado o profissional da educação com os equipamentos, e da linguagem fotográfica (como composição, estilo, efeitos visuais e filtros), aprimorando o "olhar fotográfico" e desenvolvemdo o senso estético.

Projeto Ááiune em apresentação no III Colóquio Educar para a Igualdade racial



As alunas Rayane Lopes e Thamyris Rodrigues, integrantes do Projeto Ááiune da EMEF Pe. Francisco Silva, dançam no III Colóquio Educar para a Igualdade Racial uma coreografia criada por elas. 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mostra das atividades realizadas no Projeto Ááiune, nas Oficinas Temáticas Livres de Dança do Ventre e no Curso de Formação Novas Tecnologias e Dança Árabe: um caminho para a pesquisa em sexualidade humana - Formadora Silvana Salvador





Mostra dos trabalhos realizados no Curso de Formação "Técnicas Básicas de Desenho" - Formadora Liliane Detoni









O curso  de Formação "Técnicas Básicas de Pintura" tem como objetivo oferecer noções da linguagem da pintura utilizando diversos materiais, conteúdos técnicos e teóricos, procurando desenvolver o senso estético para atuação no trabalho pedagógico do professor.

Apresentação da Oficina "Contação de Histórias" na EMEF Maria Pavanatti Fávaro - Educador Social Lancelot Tanner



Mostra dos trabalhos realizados no Curso de Formação "O Desenho Artístico e a Pintura na Escola" - Formador Paulo Branco



O Curso "O Desenho Artístico e a Pintura na Escola tem como objetivo contribuir para a formação continuada dos profissionais da educação, nos diversos níveis de ensino, explorando o desenvolvimento da criatividade, da expressão dos sentimentos, da emoção, de técnicas e conceitos de desenho e pintura para que possam orientar e estimular seus alunos em sala de aula a se expressarem, através de cores e formas, idéias e emoções.

Vencedores do FEM 2011 na categoria Rap apresentam-se no III Colóquio Educar para a Igualdade Racial

Apresentação de peça teatral na EMEF Elza M. Pellegrini de Aguiar - Educadora Social Marta Rezende



sábado, 3 de dezembro de 2011

Curso de Formação Violão Popular II - Ministrado por Maria Inês Bachiega


O curso de Formação "Violão Popular II", oferecido pelo Programa Arte e Movimento, tem como objetivo dar continuidade ao conhecimento musical inicial, para uma atuação junto aos alunos, na utilização do instrumento como recurso pedagógico e lúdico.musical inicial oferecido aos profissionais do Curso Violão Popular I.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Curso de Formação Violão Popular I - Ministrado por Maria Inês Bachiega


O curso de formação Violão Popular I, oferecido pelo Programa Arte e Movimento e ministrado por Maria Inês Bachiega, tem como objetivo proporcionar ao docente da Rede Municipal de Ensino o conhecimento musical inicial para uma atuação junto aos seus alunos, na utilização do instrumento como recurso pedagógico e lúdico.