terça-feira, 26 de julho de 2011

IV FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL - FEM 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO
PROGRAMA ARTE E MOVIMENTO
IV FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL – FEM 2011

OBJETIVOS: fomentar novos compositores musicais e revelar novos talentos entre os alunos das escolas de Ensino Fundamental Regular da Rede Municipal de Ensino de Campinas.

MÚSICAS E TEMA: composições de qualquer gênero musical (forró, gospel, pop, rap, rock, samba, sertaneja e outros), com aderência ao tema “Bullying”.
ETAPA ELIMINATÓRIA: A escola deverá escolher um docente para divulgar, organizar, orientar a pesquisa sobre o tema, acompanhar os alunos nos ensaios para a Etapa Eliminatória e para a Etapa Final (caso a composição seja classificada) e fazer cumprir o cronograma. O docente, poderá ser remunerado em até 8 horas/aulas semanais, durante o período do festival.
SELEÇÃO PARA A ETAPA FINAL: uma Comissão de Avaliação classificará até 10 (dez) composições para a Etapa Final, observando os seguintes critérios: Músicas de gêneros diversos (exceto Rap): a) composição musical: letra (adequação ao tema e poesia) e melodia; b) interpretação: ritmo e afinação; Gênero Rap (Rhythm and Poetry): a) letra (adequação ao tema e poesia); b) ritmo.

ETAPA FINAL: Para a Etapa Final a interpretação da composição musical também caberá aos próprios autores e/ou alunos convidados da mesma escola, nas modalidades solo, dueto, trios ou banda, limitados em até 5 (cinco) intérpretes. 

JULGAMENTO: uma Comissão Julgadora, composta por convidados de notório conhecimento no campo da Música, das Letras e da Temática, observarão os seguintes critérios: letra (adequação ao tema e poesia), melodia, ritmo, afinação e performance.

PREMIAÇÃO: Os prêmios serão prioritariamente de caráter pedagógico, cultural e formativo. Serão premiadas na categorias Rap e Gêneros Diversos separadamente as composições classificadas em 1º, 2º e 3º lugar devido à especificidade nos critérios de avaliação e classificação.

CRONOGRAMA
-Até 05 de julho – escolha dos professores responsáveis pelo FEM nas escolas; Organização da participação dos alunos e Etapa Eliminatória nas escolas;
-Até 10 de agosto – Etapa Eliminatória nas escolas;
-Até 16 de agosto - Inscrição da(s) composição(ões) classificada(s) na Etapa Eliminatória de cada escola para o Processo de Seleção para a Etapa Final;
-19 de agosto - Divulgação das composições classificadas e dos ensaios;
-19 a 25  de agosto – Elaboração dos Arranjos pelos músicos;
-26 de agosto - Reunião Geral e por grupo com todos os classificados para a Final
-1º de setembro a 18 de outubro – Ensaios (local e horário a serem definidos);
-20 de outubro – Ensaio Geral a partir das 13hs e Apresentação Pública da Etapa Final às 16 hs (Teatro Interno – Centro de Convivência Cultural).

ATENÇÃO:É IMPRESCINDÍVEL A LEITURA DO REGULAMENTO ENVIADO POR EMAIL ÀS ESCOLAS E AOS ARTICULADORES DO MAIS EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário