segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Programa Arte e Movimento promove atividades culturais e artísticas no III Colóquio Educar para a Igualdade

Para promover a diversidade, os programas Mais Educação e Memória e Identidade, Promoção da Igualdade na Diversidade (MIPID), da Secretaria de Educação, promovem o III Colóquio Educar para a Igualdade. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, às 19 horas.

O Colóquio, que acontece no Centro de Educação Profissional de Campinas, “Prefeito Antônio da Costa Santos” (CEPROCAMP), objetiva difundir a pluralidade racial nas escolas municipais.

Nesta terça-feira, dia 22, o público poderá prestigiar atividades culturais e artísticas promovidas pelo Programa Arte e Movimento. Já na quinta-feira, dia 23, a professora e pesquisadora, Lúcia Cristina dos Santos Rosa, da Universidade Federal do Piauí, ministra a palestra “Educação e Saúde Mental: Atravessamentos de Gênero e Etnia”.

Também em comemoração ao Mês da Consciência Negra, crianças do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação continuam com a apresentação de uma mostra de fotografias sobre o cotidiano nas escolas. A exposição temática segue até quarta-feira, dia 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário