terça-feira, 8 de novembro de 2011

Secretaria Municipal de Educação é classificada para a final do prêmio “Inovação de Gestão Educacional 2011"

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Coordenadoria Setorial de Formação, está classificada entre as 20 finalistas do prêmio “Inovação de Gestão Educacional 2011”, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” (INEP), vinculado ao ministério da Educação.

A experiência classificada da SME é a “Formação, Currículo e Avaliação: Trabalho Coletivo para a Educação Integral”, que concorre na área de Gestão de Pessoas/Melhoria da Qualidade de Ensino. Foram classificadas 20 experiências de um total de 389 que representam 22 estados e 237 municípios brasileiros.

Durante esta terça, dia 8, e quarta, dia 9, a SME receberá a visita de avaliadores do INEP para verificar a dinâmica de implementação da experiência campineira, para que seja feito um relatório a ser analisado pela Comissão Julgadora do Prêmio.

O prêmio está em sua terceira edição e faz parte do “Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão”, que tem como objetivo valorizar as iniciativas desenvolvidas pelas secretarias municipais de educação que contribuem para a solução de problemas e desafios da educação básica, visando o alcance das metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação.

O processo de seleção e premiação passa por quatro etapas: a primeira, é uma triagem realizada por técnicos do INEP, após isso, cada experiência é pontuada no respectivo grupo temático, sendo selecionadas cinco de cada grupo e assim, 20 são pré-classificadas, garantindo a participação de todas as regiões do país.

A fase atual é a da visita dos avaliadores do INEP para averiguar as informações e elaborar o relatório da experiência classificada. A última etapa é a escolha das 10 experiências que serão premiadas.

Vinte experiências já classificadas farão parte do “Banco de Experiências do Laboratório”, que visa a divulgação dos trabalhos das secretarias municipais de educação que contribuem com a implementação de políticas públicas educacionais que melhoram a qualidade da educação.

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