quarta-feira, 18 de maio de 2011

OBJETIVOS DO PROGRAMA ARTE E MOVIMENTO

·                   Instrumentar os(as) professores(as)/monitores(as) da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e FUMEC nos conhecimentos específicos das áreas de Arte e de Educação Física.
·                   Contribuir para a atuação pedagógica do(a) professor(a)/monitor(a) mais significativa, autônoma e criativa.
·                   Fortalecer, no currículo escolar, a produção do conhecimento nas áreas da Arte e de Educação Física.
·                   Espera-se com este programa ampliar as noções de cidadania, ampliar ou recuperar a auto-estima do aluno, colaborar para o desenvolvimento do raciocínio, da criatividade, da coordenação motora, visual, da percepção, do equilíbrio e da socialização.
A arte, a cultura e o esporte são instrumentos importantes de construção de valores, identidades e de perspectivas de futuro. Esses instrumentos deixaram de ser vistos como meras atividades complementares ou simples ocupação do tempo livre para serem considerados fundamentais para o processo de transformação e inserção social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário