quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Programa Arte e Movimento, através do Projeto Arte na Escola, levou espetáculos teatrais para os alunos da rede municipal em 2010





O Programa Arte e Movimento ofereceu, nos meses de agosto e setembro de 2010, apresentações de teatro e dança para 5.950 estudantes do 1º ao 5º ano de 21 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), por meio do projeto Arte nas Escolas.

O projeto visou oferecer gratuitamente espetáculos de qualidade, sempre com mensagens educativas, incentivando a criatividade e divertindo as crianças. “De forma sutil e lúdica, as apresentações abordam temas como meio ambiente, cidadania e respeito”, afirmou Maria Lúcia Bachiega Kolokathis, professora referência do programa Arte e Movimento.

O projeto Arte nas Escolas teve início em 2009, quando apresentações teatrais chegaram a oito unidades escolares. Em 2010, o projeto foi ampliado e nas próximas edições, pretende atender toda a rede municipal de ensino.

O projeto foi produzido pela Direção Cultura Produções e patrocinado por leis de incentivo à cultura. Os espetáculos apresentados foram: Circo de Latão (Grupo Último Tipo), Coração Verde (Grumaluc), O Passe e o Gol (Grande Urso Navegante) e A Cigarra e a Formiga Produções Artistas (Packer Cia de Dança).

As apresentações aconteceram entre os dias 18 de agosto e 24 de setembro e cada escola recebeu duas sessões para que todos os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental pudessem ter acesso ao espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário