quinta-feira, 30 de junho de 2011

Emei Reino Encantado recebe o Projeto Colorindo a Escola

A Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Reino Encantado promove nesta sexta-feira, 1º de julho, das 9h às 17h, a “Festa da Família” encerrando mais um semestre de atividades escolares. As 97 crianças matriculadas participarão de atividades diferenciadas e terão o muro da escola pintado pelo Projeto Colorindo a Escola, com o tema Meio Ambiente.

A “Festa da Família” tem por objetivo integrar a comunidade e familiares de alunos na unidade escolar por meio da celebração. “É muito importante esse tipo de encontro, porque a participação da família é o suporte da escola”, diz a Diretora Marlene Mingone.

A programação do evento contará com prática de ginástica orientada pela estagiária Catúcia Aparecida da Silva, pintura das paredes da casa de boneca, com Amilton Luis Fim Lima do Programa Colorindo a Escola, contação de história, com Maria Lúcia Bachiega Kolokathis do Programa Arte e Movimento e Oficina de Origami, com Cris Coelho.

O projeto Colorindo Escola faz parte do programa Arte e Movimento, que é realizado por meio de uma oficina de pintura, desde 2006, ministrada pelo professor Amilton Luis Fim Lima aos educadores da rede municipal. Uma das principais propostas do projeto é integrar a unidade da rede de ensino com a comunidade em que está inserida.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Maria Pavanatti Fávaro, Orlando Carpino e Virgínia Mendes Antunes Vasconselos e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Margarida Maria Alves já aderiram ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário