segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bernardinho promove esporte em escolas de Campinas


Uma presença ilustre movimentou alunos da Escola Municipal Julio de Mesquita Filho, no bairro São Vicente, em Campinas. O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Bernardinho, compareceu a instituição de ensino para promover o esporte.
Este projeto "Vôlei em Rede" foi fundado pelo próprio Bernardinho, que visita escolas de todos os estados do país. Na última sesta-feira, 26 de agosto, uma escola campineira foi escolhida pelo treinador.
“Gostaria de agradecer o apoio de todos que participam deste projeto, em especial os professores e alunos que estão aqui. Quero também dizer para vocês, crianças e adolescentes, que aproveitem essa oportunidade de praticar esporte desde cedo, como forma de crescerem na vida, não só como atletas, caso queiram seguir esse caminho, mas como cidadãos”, afirmou Bernardinho.
O evento contou com o apoio da Medley/Campinas, representada pelo diretor Maurício Lima. O secretário de Esportes da cidade, Gustavo Petta, também marcou presença.
“Empresas privadas como a Medley têm papel fundamental ao apoiar projetos assim, principalmente o Instituto, que é liderado por um exemplo do esporte brasileiro. Além de usar a prática esportiva como instrumento recreativo, as atividades desenvolvidas fornecem elementos morais e de disciplina, fundamentais na formação de uma criança”, disse o dirigente.
Há dois anos, Bernardinho esteve em Campinas, no bairro do São Marcos, para apresentar o projeto à comunidade. Ao todo foram acolhidas ao "Vôlei em Rede" 4.800 crianças. Além de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte estão na lista do comandante da Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário