sábado, 29 de outubro de 2011

Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions Club Internacional - “AS CRIANÇAS SABEM DA PAZ”

O Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions Club Internacional incentiva as crianças de 11 a 13 anos de idade a expressarem criativamente suas percepções sobre a Paz. O tema do concurso para 2011 é “As Crianças Sabem da Paz”. O concurso oferece aos estudantes a oportunidade de expressarem imagens singulares da paz, compartilhando suas visões com o mundo, para que todos nós tenhamos maior tolerância e compreensão internacional.

Regras e Condições do Concurso

Os participantes que não satisfizerem as regras e condições relacionadas abaixo serão desclassificados.

  • Somente um Lions Club poderá patrocinar o concurso em escolas locais ou grupos juvenis organizados ou patrocinados, como programas da Associação Cristã de Moços, clube de rapazes e moças, escoteiros etc.. Os grupos de jovens patrocinados pelos Lions Club, tais como Leos clubes ou unidades de escotismo, não se qualificam a participar do concurso. Contudo, membros individuais de tais grupos poderão participar caso o concurso deja realizado em sua escola ou outra organização juvenil.
  • O concurso está aberto aos jovens de 11, 12 e 13 anos de idade completos até 15 de novembro de 2011. As datas de nascimento consideradas válidas são de 16 de novembro de 1997 a 15 de novembro de 2000.
  • O tema do concurso é “As Crianças Sabem da Paz”.
  • Os cartazes não poderão ter dimensões inferiores a 33 por 50 centímetros ou superiores a 50 por 60 centímetros. O cartaz não poderá ser montado ou emoldurado.
  • Cada estudante poderá participar com apenas um cartaz e cada cartaz deverá ser de autoria de um só estudante.
  • O trabalho artístico deverá ser criação original e individual do estudante. As reproduções não serão aceitas.
  • A técnica de confecção é livre. Observação: os cartazes desenhados a giz, carvão ou pastel deverão ser selados com substância fixativa para que não manchem. Não plastifique o cartaz.
  • Não serão aceitos cartazes em três dimensões. Nada poderá ser colado, grampeado ou afixado de qualquer forma ao cartaz.
  • Não é permitido o uso de números ou palavras em qualquer idioma no cartaz. As assinaturas ou iniciais dos artistas deverão ser postas no verso do cartaz.
  • Os cartazes deverão ser feitos em material flexível que possa ser enrolado e colocado em um tubo para remessa pelo correio. Não dobre o cartaz.

A Secretaria Municipal de Educação de Campinas terá o direito de enviar 13 cartazes, que serão selecionados por uma comissão formada por profissionais da área de Artes, atuantes na formação.

Cada EMEF deverá selecionar 02 (dois) cartazes, indicando 1º e 2º lugares. A comissão selecionará 13 cartazes entre os primeiros lugares de cada EMEF. Caso seja necessário, as vagas serão preenchidas com cartazes escolhidos entre os segundos colocados de cada EMEF.

A EMEF deverá enviar os dois cartazes selecionados, juntamente com a autorização dos pais ao CEFORTEPE – Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional Prof. Milton Santos, à Rua João Alves dos Santos, nº 860, Jd. Das Paineiras, telefone: 32591496, até o dia 11/11/2011, impreterivelmente. As autorizações dos pais devem ser feitas no impresso original do concurso , que serão encaminhadas pessoalmente pela equipe do Programa.

A divulgação dos cartazes selecionados acontecerá até o dia 17/11/2011, por e-mail enviado às escolas e NAEDs. Cada escola deverá informar através de uma declaração a quantidade de alunos participantes do Concurso, na etapa de produção dos cartazes. Os cartazes não contemplados serão devolvidos às EMEFs.

Programa Arte e Movimento
Apoio do Programa Linguagens e Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário