sábado, 10 de setembro de 2011

Mostra "Criança Faz Arte" - Instituto Thomaz Perina

No mês de outubro acontecerá a exposição "Criança Faz Arte" no Instituto Thomaz Perina, que divulgará os trabalhos das professoras da Rede Municipal de Ensino de Campinas que participaram do curso de formação "A Pintura na Prática Pedagógica" e de seus alunos. Este curso está sendo oferecido pela Coordenadoria Setorial de Formação, por meio do Programa Arte e Movimento, e ministrado pelo professor Amilton Luis Fim Lima, às terças-feiras, das 18h30 às 21h00, no CEFORTEPE. Os trabalhos foram realizados em cada unidade escolar juntamente com as professoras, usando diversas técnicas aprendidas durante o curso.
Participarão da Mostra vinte e três professoras e aproximadamente 20 alunos de cada uma delas. Os trabalhos ficarão expostos de 01 a 28 de outubro, no ITP - Instituto Thomaz Perina, localizado na Rua Santo Antônio Claret, 229, Castelo.
A cada semana do mês de outubro um grupo de trabalhos será exposto, para viabilizar a divulgação de aproximadamente 460 trabalhos.
A Diretora do ITP, Maria Angelina dos Santos, sugeriu que fosse realizada uma Mostra após uma visita do professor Amilton e de suas alunas ao instituto, no primeiro semestre de 2011. Essa visita teve como objetivo conhecer a obra do artista Thomaz Perina mais de perto, após assistirem, no curso de formação, o vídeo "Eu quero o mínimo para falar - Trajetórias de Thomaz Perina".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário