quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mostra EduArts 2011: Poesia de Maria Inês Bachiega - "Segunda-feira"

SEGUNDA-FEIRA


Acordei e tomei café, como todos os dias.
Arrumei a cama e alimentei o gato, como todas as manhãs de todos os dias.
Escovei os dentes e os cabelos antes de sair como todos os dias.
E era segunda-feira.
Destranquei os portões e tirei o carro da garagem
olhando ao redor em busca de segurança como todos os dias.
Fui trabalhar e todos estavam lá como todos os dias.
Mas era segunda-feira.
As pessoas eram as mesmas e a chuva não veio, como todos os dias.
O sol estava muito quente e um vento balançava as árvores,
como todos os dias de agosto.
E ainda por cima era segunda-feira.
Surpreendi-me, então, com aquilo que era normal.
Encantei-me com as coisas das quais já estava cansada.
Percebi-me amando o que faço todos os dias,
apesar de ser segunda-feira.
Que venham as terças, quartas, quintas.
Pois eu estava simplesmente feliz e era segunda-feira.

MARIA INÊS BACHIEGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário