quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Primeira edição do JEMA reúne 19 escolas municipais



A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais Adaptados (JEMA), promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu alunos de 19 escolas municipais na manhã desta terça-feira, dia 20 de setembro, às 9h, na PUC-Campinas.


 
O objetivo dos jogos é a integração de jovens com deficiência por meio de atividades, jogos e brincadeiras sem caráter competitivo. Cerca de 300 crianças participaram com muita animação da primeira edição do evento.

 
Segundo o coordenador do evento, Jefferson Eduardo Hespanhol, foi preciso grande atenção para o sucesso do evento. Além dos cuidados com o transporte, os alunos também tiveram atendimento odontológico, aferimento da pressão arterial e avaliações antropométrica e física.

A orientadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dulce Bento Nascimento, Silvia Regina C. Salgueiro, acompanhou a saída das crianças da escola e ressaltou a importância do evento na vida dos alunos.

 
Temos esse projeto de inclusão na escola e ele deve ser válido de qualquer maneira, eles gostaram muito de participar dos jogos, deu tudo certo e isso é muito importante para eles”, comentou.


 JEMEJA

 
Cerca de 120 alunos pertencentes ao Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 4 escolas municipais, também estavam presentes na PUC-Campinas para participarem de jogos.

 
O momento de interação reuniu crianças, jovens e adultos em festivais de futebol de salão, tênis de mesa e ginástica rítmica.

 
Para o diretor do Centro Municipal de Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos (Cemefeja) Professor Ségio Rossini, Joaquim Custódio Pereira, levar os alunos para o evento é uma maneira de reforçar a integração entre eles.

 
Eles adoraram o clima de festividade e alegria, além do contato com outras escolas também. Eles gostaram muito da questão de higiene, onde olharam o dente, pra ver se está tudo certo. Isso é muito importante para eles”, contou.

Mayara Castilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário