quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Projeto Curtas de Animação na EMEF Domingos Zatti



No ano de 2010, o Programa Arte e Movimento propôs à EMEF Padre Domingos Zatti a realização do Projeto Curtas de Animação, patrocinado pela COMGÁS e realizado pelo Núcleo de Animação de Campinas, por Maurício Squarizzi, projeto este promovido pela Direção Cultural, empresa que tem levado o Projeto Teatro nas Escolas para os alunos da Rede Municipal de Educação, inclusive para esta EMEF.

Infelizmente em 2010 o projeto não pode ser realizado, em 2011 a proposta foi retomada. Esclarecemos que o projeto foi oferecido a esta EMEF por manifestar interesse no ano passado, oferecer espaço adequado para a realização da Oficina e pelo fato de um aluno desta escola ter demonstrado talento para o desenho, em 2008, quando venceu o concurso de logotipo do FEM (Festival Estudantil de Música), cujo logo está anualmente exposto no cartaz, com a referência ao aluno e à escola.

PROJETO: Oficinas Curtas de Animação

Quantidade de alunos: 13 alunos (sugestão: do 6º ao 9º anos)
Carga horária: 24hs – certificação
Duração: 4hs por dia (das 8h às 12h)
Período: manhã, ou seja, contrário ao horário das aulas dos alunos selecionados
Recursos necessários: Sala com bancadas ou mesas para acomodar 15 pessoas, com boa iluminação, pontos de energia e um profissional da escola para acompanhar os trabalhos.
Seleção dos alunos: Após a definição das turmas, haverá uma seleção através de avaliação orientada pela Equipe do Projeto, com impresso próprio. A seleção também deverá levar em conta a disponibilidade dos alunos.

Para conhecer melhor este projeto acesse : www.direcaocultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário